Wednesday, September 3, 2008

GOP Convention

Sarah Palin está a dominar completamente o espaço mediático nos EUA.

Seja sobre a quantidade de filhos, a filha grávida, a filha com síndrome de Down, o marido que foi apanhado a conduzir alcoolizado há 20 anos, entre toda uma teia de contra informação - elaestá a ser investigada por uma comissão deética sobre o despedimento do ex-marido da irmã - Palin roubou o palco a John McCain.

Depois discute-se intensamente como é que McCain escolheu alguém para seu par no ticket, para a 2ª posição mais importante do País, sem conhecer essa pessoa. Sem nunca ter passado sequer meia dúzia de horas a falar sobre o País com Palin, sobre as suas ideias, sobre o que esperava do cargo.

Isto tem consequências importantes para o eleitorado - as pessoas começam a reflectir sobre o discernimento e capacidade de julgamento de McCain.

Sarah Palin foi uma escolha dos seus conselheiros e não do próprio McCain. A sua escolha era outra - Lieberman. Ora, se o processo de decisão McCainiano já funciona assim como candidato - colocando interesses pessoais (no caso eleitoralistas) à frente dos EUA - como será como Presidente dos EUA. Isto é fundamental e pode abrir um buraco entre o eleitorado independente.

Por último, e como consequência, este ruído de fundo entope a mensagem que o candidato quer passar. Já alguém percebeu quais são as ideias de McCain para o País...? Conseguirá ainda passar a mensagem..?

Sinceramente, não me lembraria de pior a acontecer a este candidato. O plano com a governadora saiu furado.

No comments: