Monday, October 20, 2008

Efeito Powell

Quando assisti ontem ao Meet The Press na NBC onde Colin Powell foi entrevistado, fiquei impressionado a argumentação do ex-Secretário de Estado da primeira Administração W. Bush para apoiar a candidatura de Barack Obama.

Hoje ao ver e ler os vídeos e artigos dos diversos comentários ao longo do dia, reforcei essa ideia, pois praticamente é consensual que este apoio foi um ponto fortíssimo para a campanha democrata, quando faltam apenas 2 semanas para as eleições. Mesmo que não fosse pela força apelativa das suas palavras e do seu julgamento que faz das eleições e dos candidatos, só o facto de estar a ocupar espaço mediático quando falta tão pouco tempo para o voto é uma grande bofetada nos Republicanos. Se vai render votos é discutível. Diria que reforça a credibilidade de Obama, e aproxima com alto grau de probabilidade eleitores independentes e Republicanos moderados do voto em Barack Obama.

O apoio de Powell irá também concerteza ter um grande impacto entre os militares americanos, e veteranos de guerra.

Entretanto, nos diversos comentários pós-Meet The Press chamou-me a atenção a assertividade de Zbigniew Brzezinski, antigo Conselheiro Nacional de Segurança de Jimmy Carter, e que é um apoiante público de Obama.

1 comment:

Mau Feitio said...

Meu caro...apesar de tudo, parecem me ventos bons demais para o lado do Obama...a ver vamos!