Sunday, March 9, 2008

Crise no Benfica (+ uma...)



Sinceramente esta demissão é uma parvoíce, e só a compreendo face à situação familiar de Jose Antonio Camacho, estando psicologicamente abatido.

Que sentido faz quando faltam dois meses para acabar o campeonato, com o lugar directo para a Champions League em jogo, a dias da 2ª mão dos oitavos de final da UEFA, com meias finais da Taça de Portugal para disputar com os rivais...? Os jogadores não têm motivação? É só estrelas que devem estar fartos de ganhar campeonatos...

Isto não tem qualquer sentido. Não é que lamente a saída deste treinador. Ficou provado que Camacho já não é mesma pessoa que passou pelo Benfica no início da década. Já não tem a ambição, a sede de vitória, como tinha quando chegou a Portugal e procurava dar o pulo para o Real Madrid. Correu-lhe mal, e para mal de nós benfiquistas agora, correu-nos mal... Camacho, nota-se no vídeo, já está farto disto. Tenho pena que não tenha sido mais cedo.

Enfim... está-se a ver o resultado: esta semana sermos eliminados pelo Getafe (ok, aqui haveria pouco já a fazer), no próximo fim de semana provavelmente ainda sem treinador, vai ser um ai jasus até ao final da época, com o azar de ainda podermos ser eliminados pelos lagartos.

Next question: e quem vai ser o próximo treinador? É que agora tem de se escolher uma personagem que chegue e apresente vitórias imediatas, e comece a preparar a próxima época.

Ou seja, tem de ser alguém que conheça a equipa. Eu escolhia Humberto Coelho.

No comments: