Thursday, April 30, 2009

A Política - essa grande porca...

Acabei de ler uma notícia, que saiu no Expresso do fim de semana passado, sobre a forma como foi constituída a lista ao Parlamento Europeu do PSD. Resumindo: uma pouca vergonha.

Nesta situacao observa-se a diferenca entre uma lideranca partidária forte, e outra fragilizada.

Olho para a lista do PS e encontro no top10 - 7 dos actuais euro-deputados, 3 ex-ministros, e o cabeca de lista, cujo currículo é inquestionável (o mesmo direi do candidato do PSD). Um representante dos Acores em 6° e da Madeira em 11° (sendo que este é actual eurodeputado).

Olho para o PSD e para a notícia do Expresso - e leio que uma concelhia (!!!) exige um lugar, a praticamente totalidade dos actuais eurodeputados varridos, e a Madeira e os Acores em ameacas. Reconheco o cabeca de lista, o número 2 (o faz tudo Carlos Coelho...), e uma ex-ministra em 3°. O resto desconheco. Para mim é uma misturada sem nexo, salvo melhor opiniao. E tudo votado de braco no ar para nao dar barraca...

Isto nao quer dizer que o PS nao tenha problemas, ou que no PSD seja sempre assim. Nao. Isto é apenas o retrato do actual momento das duas liderancas.

No comments: