Sunday, June 1, 2008

E a montanha pariu um... Coelho

Pedro Passos Coelho perdeu uma grande oportunidade. Na minha opinião tão cedo não terá hipóteses de chegar a líder do seu partido, mesmo depois das Legislativas, onde outros pesos pesados como Rui Rio irão tentar concerteza a sua sorte.

Este candidato, cometeu um grande erro - como é evidente, por não ter ganho. O discurso do liberalismo encartado.

Um conjunto de tretas, que ele mesmo provavelmente não tem convicção nenhuma, e que a agência de comunicação que o apoia (também não sei quem) o mandou botar para fora.

Basta relembrar as reacções às suas propostas, por parte dos seus camaradas de partido, desde o campo de Ferreira Leite a Santana, para perceber que foi um completo tiro nos pés. E quando percebeu isso, já era tarde. E a emenda foi pior que o soneto - nos debates televisivos perdeu completamente o rumo. Foi claramente o candidato com pior performance, precisamente pelo facto de na minha opinião não ter ter qualquer convicção nessa corrente, e de pelos seus apoiantes serem a antítese do que defendia...

A comunidade blogueira pode parecer muito engraçada, e os liberais encartados portugueses muito interessantes, atraentes e convictos. Mas estão desfasados do seu País e dos portugueses.
Mas há alguém no povo português que queira desmantelar o Serviço Nacional de Saúde? Privatizar a Caixa Geral de Depósitos? Entre várias outras pérolas que nos presenteou...

Para não ir às questões de fundo, que este tipo de corrente ideológica suscita.

Enfim. Esta candidatura era um Melting Pot de tudo e coisa nenhuma. Tinha o apoio de Menezes e de Barões do partido. Anunciou uma nova corrente política, mas arrependeu-se a meio.
Como é possível anunciar com pompa e circunstância um novo rumo liberal para o País, se o seu maior apoiante, Filipe Menezes era o maior populista do Partido, tendo pregado contra tudo o que era fechar Estado pelo País fora...?

Espero que isto tenha sido uma lição para muita gente...

No comments: