José Sócrates começou bem a entrevista de ontem. Na economia não inventou, reafirmou os factos - economia a melhorar, défice controlado com a ajuda dos impostos e da eficiência da máquina fiscal, sobre a investida da Sonangol nas empresas portuguesas nenhuma surpresa. Emprego idem aspas. Enfim, nada a dizer. Foi discurso oficial.
Sobre a Educação esteve claramente ao ataque, e foi na minha opinião a melhor parte da entrevista. A Ministra está segura no posto.
Falar sobre a parte gaga da entrevista - o seu passado académico - é perda de tempo...
Mas sinceramente... o pseudo-tabu sobre a sua recandidatura era escusado. Qual é a necessidade de colocar um ponto interrogação - falso! - sobre essa questão.
Primeiro, ninguém acredita na sinceridade da resposta. Segundo, é claramente uma estratégia de vitimização face ao seu já famoso talento de projectista, e aos idos ataques sobre a Independente.
Pessoalmente, como socialista convicto, irrita-me ter como 1° Ministro uma pessoa, que além de ter um passado pessoal cada vez mais duvidoso, ainda se dá ao luxo de brincar com o futuro do País.
Se não é para continuar, quando rebentaram estes escândalos - há que chamar os bois pelos nomes - já se devia ter demitido. Agora para termos esta lamechice, é preciso ter muita paciência...
Tuesday, February 19, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment