Friday, September 5, 2008

McCain's turn...

Só à noite é que vou conseguir escapelizar este discurso, mas desde já parece-me que não foi nada de especial. Bateu as mesmas ideias republicanas de sempre, não foi ao concreto, e parece-me que também não despertou grande entusiasmo.

McCain defronta-se com um problema sério, em termos da sua estratégia de campanha - como é que quer transmitir uma mensagem de mudança, de reformismo, quando é o seu partido, as mesmas pessoas que o apoiam e suportam, que estão no poder, e com uma das mais baixas taxas de popularidade de sempre.

No seu discurso, McCain tentou fazer uma inflexão tentando demonstrar que a sua Administração será muito diferente da de Bush/Cheney. Não sei se isso será suficiente para o eleitorado, particularmente se a mensagem dos Democratas de associar McCain a Bush continuar a ter sucesso.

Resta ver as sondagens da próxima semana, de modo a tentar perceber que efeito teve esta Convenção no eleitorado, e se os Republicanos recuperaram terrero. Por enquanto diria que não, mas...

No comments: