O ministro da Economia e da Inovação salientou hoje a importância da redução do IVA em um ponto percentual, considerando que tal medida representa 500 milhões de euros, o equivalente ao pagamento de electricidade pelos portugueses durante cinco semanas.
"Um ponto percentual de IVA são 500 milhões de euros, são cinco semanas de factura de electricidade no País", sublinhou Manuel Pinho no Parlamento, no âmbito da Comissão dos Assuntos Económicos, Inovação e Desenvolvimento Regional.
O ministro reagia às críticas do PSD que afirmou "nunca" ter visto o ministro "a ter uma opinião sobre a redução do IVA" de 21 para 20 por cento "ou sobre a política fiscal".
Manuel Pinho aproveitou então para focar o "investimento positivo na economia" e "reafirmar a maior exigência relativamente às finanças públicas".
"Eu não faço parte dos que julgam que baixar o IVA em um ponto percentual é uma migalha. Não sou suficientemente rico para pensar isso", disse Manuel Pinho, acrescentando que "se aumentar o IVA tem um efeito negativo, baixar o IVA tem um efeito positivo sobre a actividade económica".
Wednesday, April 9, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment